Quais os motivos para ser desligado do curso?

A indicação a desligamento ocorre por tempo de curso esgotado ou quatro reprovações em uma mesma disciplina.

A coordenação é notificada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) dos alunos indicados a desligamento, e comunica os alunos. Aqueles que desejarem, têm o direito de recorrer apresentando uma carta em que explique o que o levou à situação de desligamento e como pretende solucioná-la. O pedido é considerado por uma comissão formada pelo coordenador do curso, dois docentes e um discente (COAA - Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico). O aluno é notificado da decisão, e, se o pedido for acatado, a reintegração é feita pelo DRCA.

Este processo só termina quando o novo semestre já está em andamento. Recomenda-se portanto aos alunos indicados a desligamento que compareçam às aulas das disciplinas que querem cursar antes mesmo de saberem o resultado do processo, para evitar faltas e deficiências no conteúdo.

Tag: