Professores e alunos da LC participam de Conferência na UFPB

Professores e alunos da Licenciatura em Computação da UFRPE foram à Paraíba para apresentar trabalhos técnicos no II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2017).

O  CTRL+E é um evento científico que pela segunda vez ocorreu no Nordeste, mas dessa vez com um caráter nacional ao invés de regional. O congresso permitiu a troca de ideias sobre práticas e pesquisas para compreender, melhorar e ampliar o uso da informática em processos de ensino e de aprendizagem nos mais diferentes contextos de ensino. Em 2017, o Ctrl+E foi realizado no Campus IV da UFPB, na unidade de Mamanguape-PB nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2017. Esta edição do evento foi organizado pelo Departamento de Ciências Exatas (DCX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o tema “Desafios da Educação na Era Digital: Experiências, Metas e Planos”.

Os trabalhos produzidos pelos professores e alunos da UFRPE foram:

  • Um Guia para Ideação de Jogos Educacionais com Potencial Motivacional para Engenharia de Software, de autoria de Márcia Valéria (MPES-CESAR), sob a orientação de César França (UFRPE)
  • Jogos Infantis e Pensamento Computacional: em Busca de um Conjunto de Diretrizes de Design, de autoria de João Paulo Da Silva (UFRPE), sob a orientação de Taciana Pontual Falcão (UFRPE)
  • Chroma Key: o simulacro de cenários…, de autoria de Maria José Negromonte-Oliveira (Prefeitura do Recife/Secretaria de Educação), sob a orientação de Taciana Pontual Falcão (UFRPE)
  • Ambiente para Avaliação Automática de Robôs Virtuais: uma Forma de Apoio à Aprendizagem de Robótica, de autoria de Emanuel Oliveira (UFRPE), Itamar Moraes (UFRPE) e Iverson Pereira (UFRPE), sob a orientação dos professores Sidney C. Nogueira (UFRPE) e Taciana Pontual Falcão (UFRPE).