cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Melhor artigo do CTRL+E 2017 foi da UFRPE! | Licenciatura Plena em Computação

Melhor artigo do CTRL+E 2017 foi da UFRPE!

O artigo apresentado pelo prof. César França no CTRL+E 2017 recebeu o prêmio de Melhor Artigo Completo da conferência.

Sob o título "Um Guia para Ideação de Jogos Educacionais com Potencial Motivacional para Engenharia de Software", o artigo foi produzido em parceria com a pesquisadora Márcia Valéria, ex-aluna do Mestrado Profissional em Engenharia de Software do CESAR, e relata o trabalho realizado durante o mestrado da aluna.

Resumo:

Jogos educacionais são uma das alternativas e tem sido amplamente
comentada na literatura como ferramenta educacional de apoio. Porém, a
falta de elementos motivacionais em jogos educacionais pode comprometer a
sua eficácia. Nesta pesquisa foi desenvolvido um guia de ideação de jogos
educacionais para engenharia de software para assegurar que elementos
motivacionais sejam incluídos durante a fase de concepção. O guia passou
por um processo de refinamento composto por dois grupos focais, com a
participação de profissionais das áreas educacionais e de game design. Como
resultados, os participantes consideraram a ferramenta satisfatória para ser
utilizada na fase de concepção de um jogo educacional para engenharia de
software.