Experiência em disciplina da LC gera capítulo de livro

A Méritos Editora acaba de lançar o livro PRÁTICA PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: CONCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E DINÂMICAS INVESTIGATIVAS, organizado por Adão Cambraia, Márcia Adriana Rosmann e Renira Carla Soares. Esta obra é dividida em duas partes. A primeira, com sete capítulos, apresenta seis relatos de experiência de professores do Curso de Licenciatura em Computação e um relato de professores do Curso de Tecnologia em Agronegócio do IF Farroupilha campus Santo Augusto.  A segunda parte (capítulos 8 a 11) apresenta relatos de experiências de professores do Curso de Licenciatura em Computação de outras instituições do Brasil.

O nono capítulo,  "Uso de simulação para o suporte ao ensino da área de redes de computadores" é de autoria de Vladimir Gualberto, Aryesha Souza, Fernando Aires, Taciana Pontual Falcão, Rafael Barbosa e Sérgio Fragoso, discentes e docentes do curso de LC da UFRPE. Eles escrevem sobre um trabalho desenvolvido na prática como componente curricular, na disciplina de Prática de Ensino de Redes e Sistemas Internet, ministrada pelo professor Fernando Aires. Nesta disciplina foi objetivado pesquisar com profundidade como a simulação poderia ser utilizada como ferramenta de suporte ao ensino de Redes de Computadores. 

Um projeto que saiu da universidade, da nossa Licenciatura em Computação/UFRPE, para a sociedade. O livro tem distribuição gratuita e pode ser baixado em: http://meritos.com.br/livros/149.php.