Artigos da LC aceitos no CTRL+E

Quatro artigos de discentes, docentes e egressos do curso de Licenciatura em Computação da UFRPE foram aceitos para apresentação e publicação no Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E), um evento científico do Nordeste da área de Informática na Educação. O congresso permite a troca de ideias sobre práticas e pesquisas que busquem compreender, melhorar e ampliar o uso da informática em processos de ensino e de aprendizagem, em particular considerando contextos específicos da região Nordeste.  Os artigos são:

  • Pensamento Computacional no Ensino de Computação em Escolas: Um relato de Experiência de Estágio em Licenciatura em Computação em Escolas Públicas - Vladimir Silva, Aryesha Souza and Dyego Morais.
  • Proposta de um Aplicativo Gamificado para o Ensino de Cálculo - Vladimir Silva, Taciana Pontual, Hytalo Tavares e Cícero Correia
  • Aspects of Gamification in the Classroom: Takeaways from a Tentative Experience with Undergraduates - Taciana Pontual
  • Sistemas de Informação e Aprendizagem Baseada em Problema: Um Mapeamento Sistemático dos Principais Eventos e Revista de Educação no Brasil - Pedro Silva, Jorge Correia-Neto, Joel Alves, William Menezes, Marcelo Teixeira and Guilherme Vilar.

O Ctrl+E terá sua primeira edição realizada em Natal-RN, nos dias 23 a 25 de maio de 2016. O evento é organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).