Aluno de LC faz atividade da disciplina de Prática de Ensino de IHM na InForma

A demanda da disciplina de Prática de Ensino de IHM, ministrada neste semestre de 2016.1 pelo professor César França, foi conceber, planejar, conduzir e avaliar um curso no contexto da disciplina de Interação Homem-Máquina. Segundo o professor, "a melhor forma de avaliar se o aluno desenvolveu as habilidades necessárias na disciplina de prática de ensino... é observando o aluno praticar o ensino!"

Assim o fez o aluno André Bento de Morais, que desenvolveu um curso na área de Planejamento para Avaliação de Interfaces. Os principais objetivos do curso concebido pelo aluno foram: apresentar a metodologia formal para o planejamento da avaliação de Interação Humano-Computador; promover o questionamento sobre a importância de avaliar a qualidade de uso de um sistema; e caracterizar objetivos da avaliação da interação.

O tema foi escolhido após uma visita técnica realizada na empresa InForma, ancorada no Porto Digital, no último mês de Abril, e baseado nas necessidades da própria. O curso contou com uma turma de 10 profissionais selecionados pela própria diretoria da empresa.

A In Forma está no mercado desde 1993, e foi fundada para oferecer soluções inovadoras de software para gestão da manutenção industrial e, ao longo dos anos, atuou em diversos segmentos distintos, com vendas em todo o Brasil e nos EUA. Nos dias de hoje, a maior parte dos produtos e serviços da In Forma Software dirige-se a empresas da área de energia.