Aluna da LC apresenta palestra na Conferência Python Brasil[12]

Entre os dias 13 a 18 de Outubro ocorreu a 12a Python Brasil, em Florianópolis. A estudante Lidiane Monteiro apresentou a palestra intitulada "Matemática Discreta com Python" em que foi compartilhada a importância da Matemática Discreta na Computação, estratégias de ensino que podem melhorar a aprendizagem, diminuir o índice de reprovação e aumentar o interesse dos alunos pela disciplina. Foi abordado como a Matemática Discreta pode ser utilizada tanto para o ensino de conteúdos matemáticos como técnicas de programação com Python, e sua experiência como monitora da disciplina de Matemática Discreta no Curso de Licenciatura em Computação da UFRPE. 

Link da apresentação: https://speakerdeck.com/lidymonteiro/python-brasil-12-matemagica-discreta-com-python

Em breve a gravação de todas as palestras da conferência estarão disponíveis no Canal da Python Brasil: https://www.youtube.com/channel/UCiCQrFh8ckR_LXQyOAsOZiw

Na agenda da Python Brasil[12] também ocorreram tutoriais, um deles foi o Workshop Django Girls Florianópolis. A aluna contribuiu como tutora ensinando mulheres a programar com Python e Django Framework.
Saiba mais em: 
http://2016.pythonbrasil.org.br/
https://djangogirls.org/florianopolis/